Diferença de votos recebido por Lula e Bolsonaro no Sudoeste foi de 15.751

Com relação ao primeiro turno, o atual presidente Jair Bolsonaro recebeu mais 50 mil votos a mais, enquanto que o presidente eleito Lula acresceu pouco mais de 56 mil votos

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Pouco mais de 21,7 mil votos foi a diferença de votos entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e Jair Messias Bolsonaro (PL) no primeiro turno das eleições de 2022, no Sudoeste. Já no domingo (30), quando os eleitores voltaram as urnas, para o segundo turno, a diferença ficou em 15.751 votos.

Lula, que no primeiro turno recebeu 132.832 votos, teve 189.011 votos no domingo, sendo o candidato mais votado em 22 dos 42 municípios do Sudoeste. No primeiro turno ele foi o mais votado em 27 município.

Por sua vez, Bolsonaro, que reverteu os votos em cinco municípios, comparando com o primeiro turno, saiu vitorioso em 20 localidades da região. No início de outubro, o atual presidente da República obteve 154.550 votos, agora no domingo foram 204.762.

Desempenhos

Comparando o número de votos recebidos no primeiro e segundo turno, Lula teve recuos pontuais em Bom Jesus do Sul, Coronel Domingos Soares, Cruzeiro do Iguaçu, Honório Serpa, Manfrinópolis, Mangueirinha e Salto do Lontra, que não comprometeram a vitória nas urnas nesses municípios.

No entanto, Bolsonaro ganhou campo e reverteu os votos em Capanema, Clevelândia, Dois Vizinhos, Salgado Filho e Santo Antônio do Sudoeste. Mesmo revertendo votos, ou, somando dos outros candidatos que disputaram o primeiro turno, as porcentagens nestes municípios não se afastaram muito de 50%.

você pode gostar também
Deixe uma resposta