Diretoria do Centro de Cultura de Saudade do Iguaçu se reúne para debater andamento da obra

Na sexta-feira (24), a diretoria da Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu (ACCSI) se reuniu na Câmara de Vereadores para debater acompanhar o andamento da obra que abrigará o Centro de Cultura do município. No encontro foram debatidos o andamento da obra, ajustes no projeto e repasse de recursos.

De acordo com o presidente da ACCSI, Gilmar Bertoldi a expectativa para a conclusão do projeto é grande, prova é de que todo o andamento da obra é acompanhado pela diretoria. “Sabemos que [o Centro Cultural] trará grandes benefícios ao município de Saudade do Iguaçu e ao Sudoeste”, destaca o presidente.

O Centro de Cultura está sendo construído no Parque do Lago — em um terreno doado pela prefeitura —; e receberá o investimento de, aproximadamente, R$ 5 milhões, oriundo da Lei Rouanet, em parceria com a empresa Engie Energia e o Ministério da Cultura, que aprovou o projeto [o qual foi elaborado pela empresa Repense Arquitetura e Projetos, de Florianópolis].

Em 2021, antes da obra iniciar, Bertoldi já antecipava que a intenção da associação era de acompanhar durante todo o andamento dos trabalhos. Na ocasião, o presidente da associação revelou que os recursos também contemplavam todo o mobiliário do centro, que contará com auditório com capacidade para 300 pessoas, além de salas para exposições. A previsão é de que a obra seja concluída no final deste ano.

Como tudo começou

O projeto do Centro de Cultura teve início ainda em 2014, quando um grupo de pessoas (interessadas em cultura e com o objetivo de ajudar o município) se uniu e criou a associação, com o apoio da Engie, para o desenvolvimento também do projeto da estrutura.

Durante esses anos, as ações culturais vinham sendo realizadas na Câmara de Vereadores, Prefeitura, Colégio Estadual Duque de Caxias, bem como no Clube da Média e Terceira Idade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.