Em Pato Branco e Beltrão, agências da Princesa dos Campos inovam e oferecem aos clientes venda de passagens pelo WhatsApp

Devido à necessidade de mercado — ocasionada sobretudo pela pandemia da covid-19 —, as agências de Pato Branco e Francisco Beltrão da Princesa dos Campos oferecem um diferencial aos clientes: as vendas das passagens pelo WhatsApp.

“Essa é uma forma de aumentarmos a nossa receita, bem como trazer mais praticidade, comodismo, segurança e a vantagem de o cliente conversar conosco de uma maneira que não precisa sair de casa”, justifica Juciano Zuchi, gerente da agência de Pato Branco.

Ele relata que esse mecanismo de vendas pelo WhatsApp consiste em facilitar o atendimento, tanto para as agências [passando a ser simples, prático e moderno], como aos clientes, que podem conversar com um profissional [o que difere, por exemplo, do SAC, que tem atendimento mais técnico].

“Além disso, há a vantagem que já enviamos o bilhete direto no WhatsApp do passageiro, sem ele precisar imprimir. Embarcando somente apresentando no celular, junto com um documento com foto”, explica, destacando que a ferramenta foi implantada há três meses e, com isso, “tivemos o aumento de 30% nas vendas”.

Para ter acesso ao WhatsApp Business de Francisco Beltrão, basta entrar em contato pelo (46) 2601-0461; enquanto que o contato da agência de Pato Branco é (46) 2101-2753.

“Os clientes nos chamam no Business e podem obter todas as informações, como horários, valores, enfim, todos os questionamentos são por ali, inclusive o pagamento, que está sendo via PIX. Lembrando que não temos taxas, como plataformas digitais cobram”, ressalta a gerente de Francisco Beltrão, Solange Ognibene.

Os gerentes, que tiveram a iniciativa dessa ferramenta, dizem que ela pode ser utilizada em todos os destinos com saída ou retorno a Pato Branco ou Francisco Beltrão, pela Princesa dos Campos e pela Cantelle.

Muitos são dos destinos. Contudo, eles enumeram os seguintes, que têm mais demanda: São Paulo capital, Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, União da Vitória, bem como Barreiras (BA), Uberlândia (MG), Brasília (DF), São José do Rio Preto (SP), Presidente Prudente (SP) e Cruz Alta (RS).

Embarque Bem

Também buscando se reinventar nesse período, Juciano e Solange iniciaram a implantação do projeto Embarque Bem, que consiste em uma plataforma digital, a fim de atender não só a própria empresa, mas outras interessadas [inclusive de outras regiões].

“Esse projeto faz um ano que foi iniciado e está com data prevista para estar pronto em outubro deste ano”, estima Juciano.

Os gerentes explicam que essa ferramenta tratará grande avanço para toda a região, pois não há uma plataforma como essa, em que o cliente acessará o site, fazendo a busca da origem e destino, e aparecerá as poltronas disponíveis, bem como as formas de pagamento.

“O WhatsApp Business é mais para vendas na nossa região, enquanto que o Embarque Bem busca expandir para outras regiões. Inclusive, no Embarque Bem vamos trabalhar também com empresas de passagens aéreas”, afirma Solange.

Ela completa que, até então, cinco empresas [uma delas aérea] já firmaram parceria para utilizar dessa plataforma. Contudo, não há limite de empresas. “Com essas duas ferramentas, além de todas as vantagens que já citamos, também contribuímos com o meio ambiente. Isso porque diminui-se a impressão de papel e os clientes usam menos carro para se deslocar e adquirir a passagem. Ainda, é uma forma de cuidarmos da saúde dos nossos clientes, que com isso só saem de casa para o embarque”, conclui Juciano.

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