Equipes trabalham em incêndio ambiental de grandes proporções em Quedas do Iguaçu

Com as temperaturas elevadas e a escassez de chuvas, aumenta a incidência de incêndios ambientais nas regiões oeste e sudoeste do Paraná.

Em Quedas do Iguaçu, desde novembro deste ano, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil têm trabalhado para combater pequenos focos.

Entretanto, segundo informações do Cabo Ercolis, supervisor do Bombeiro Comunitário, as queimadas acabaram se intensificando no último sábado (25).

“No domingo (26), reforçamos o apoio com equipes de Cascavel (PR), para ajudar no combate. Hoje, estão sendo reforçadas as equipes com os municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu (PR); além das polícias ambiental e militar de Quedas”, diz.

Ele afirma que o incêndio ocorre às margens do lago da Usina de Salto Osório, no rio Iguaçu. “Começou na região de áreas de preservação e já está chegando nas áreas de assentamento, onde têm os moradores”, explica, completando: “Por enquanto não temos relatos de que alguma residência foi atingida e nem de pessoas feridas. Mas chegou muito próximo às residências”.

Equipes

Até então, o supervisor não sabe informar a extensão de área devastada. “À tarde virá o helicóptero do Governo do Estado, para avaliar a região”, informa, acrescentando que não se sabe de forma concreta a causa.

Ao todo, as equipes trabalham no local com cinco caminhões [contando com os caminhões-pipa dos municípios vizinhos]; três caminhonetes; além do apoio dos moradores do entorno.

“Geralmente pela manhã fica mais calmo. Mas, quando o sol começa a ficar mais forte, se intensifica o fogo. Então possivelmente à tarde tenhamos bastante trabalho”.

Crédito: Reprodução/WhatsApp
você pode gostar também
Deixe uma resposta