Estão abertas as inscrições para o vestibular 2021 da Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) iniciou, nesta segunda-feira (26), as inscrições para o vestibular 2021. Serão ofertadas 1.230 vagas para 65 cursos de graduação, nas unidades de Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Toledo.

No Câmpus de Francisco Beltrão, o ano letivo de 2021 terá a oferta de 400 vagas, 200 dessas vagas serão preenchidas através do vestibular e as outras 200 serão ofertadas para o SISU. O curso de Medicina ofertará 40 vagas, sendo metade delas preenchidas pelos aprovados no vestibular e o restante pelos aprovados no SISU.

Prova foi adiada devido a pandemia

Segundo o diretor geral do Câmpus de Francisco Beltrão, Adilson Carlos da Rocha, a prova deveria ter sido realizada em 2020, mas foi adiada devido a pandemia.

Com atraso, o fim do ano letivo de 2020 deve acabar em outubro de 2021, e segundo o diretor, o ano letivo de 2021 deve iniciar em novembro ou dezembro deste ano. “O calendário ainda não foi aprovado, mas a universidade quer dar início as aulas ainda em 2021”, afirma.

A expectativa do Câmpus é que a concorrência para este vestibular se mantenha no mesmo nível dos anos anteriores. “Embora tenha atrasado bastante o calendário, esperamos uma boa procura pelas vagas, principalmente nos cursos de Saúde, junto com as Engenharias e o curso de Direito”, conta Rocha.

O diretor enfatiza que durante a realização do vestibular, serão seguidos os protocolos de saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também as medidas passadas pelo governo do Paraná.

Inscrições

Os interessados podem se candidatar através do site até o dia 4 de junho. O vestibular será realizado em 4 de julho, no Câmpus escolhido pelo aluno na hora da inscrição. As provas serão realizadas em duas etapas, que acontecerão no mesmo dia, uma pela manhã e a outra no período da tarde.

você pode gostar também
Deixe uma resposta