Estudantes de Chopinzinho são premiados no Agrinho 2023

Na cerimonia de encerramento do Agrinho 2023, estudantes de Chopinzinho da Rede Municipal e Estadual de Ensino foram premiados. A premiação, realizada na última segunda-feira, destacou a criatividade e o compromisso dos jovens e seus professores com a sustentabilidade ambiental, social e a governança corporativa.

Sete estudantes brilharam na final com seus projetos inovadores sob o tema “Ações que transformam o mundo”, recebendo iPhones como reconhecimento de seus esforços e de seus impactos positivos. Este prêmio não apenas celebra seus feitos notáveis mas também incentiva a integração contínua de práticas sustentáveis em suas educações.

A rede municipal de Chopinzinho viu cinco de seus alunos serem premiados. Maria Thalya do Nascimento se destacou na categoria de desenho, enquanto Laura Gambim Vasconcelos, Larissa Manoela Rodrigues da Silva, Anna Clara Viacelli e Dafini Alana Bueno foram reconhecidas por suas excepcionais redações.

Na Rede Estadual, a expertise em pensamento computacional rendeu a Matheus Tasca a vitória, enquanto Julia Farias se sobressaiu na disciplina de redação e leitura.

O sucesso dos estudantes reflete o compromisso de Chopinzinho com a educação de qualidade e a consciência ambiental, uma conquista que ressoa orgulho entre professores, equipes pedagógicas e toda a comunidade. Parabenizações ecoam por toda a cidade, enquanto os jovens premiados se preparam para continuar seu percurso de aprendizado e inovação.

O Programa Agrinho

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte, da Agricultura e do Abastecimento, da Justiça, Família e Trabalho e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, bem como com a colaboração das Prefeituras municipais e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

O Programa completa 26 anos de trabalhos no Paraná. Concebido em 1995, foi à campo em 1996, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de aproximadamente 800 mil crianças e mais de 50 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares. Especialistas altamente qualificados, de renome nacional e internacional, de diversos grupos de pesquisa que trabalham em rede, fundamentam as informações que compõem o material didático preparado com exclusividade para o Programa.

Pelo incentivo à pesquisa, defende-se uma educação crítica, criativa, que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos. Desde seu início em 1996, os professores e alunos recebem com entusiasmo e dedicação as atividades do Programa Agrinho, a cada ano, esse trabalho vem se superando em qualidade e criatividade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.