Explosão em cooperativa agroindustrial deixa dois mortos e desaparecidos em Palotina

*Atualizada as 22:50

Em uma grande explosão que abalou a cooperativa agroindustrial C VALE de Palotina na tarde de quarta-feira (26), dois trabalhadores foram mortos, outros dois ficaram feridos em estado grave e pelo menos nove ainda estão desaparecidos nos escombros.

A explosão, que ocorreu por volta das 16h30 durante a manutenção do túnel de transporte de cereais da estrutura, causou danos substanciais em pelo menos dois barracões. A força do incidente foi tão grande que os moradores da cidade sentiram um tremor significativo e puderam ver a fumaça e pedaços da cobertura dos barracões voando.

Imagens impactantes mostram a devastação na C VALE logo após o ocorrido, incluindo trabalhadores soterrados e o revestimento do galpão desprendido da estrutura. Moradores relatam que a explosão causou danos nas casas locais, incluindo vidraças quebradas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Cascavel, Toledo e Palotina foram acionados para atender a situação, que foi descrita como “crítica”. Uma força-tarefa, com mais de 20 socorristas e cães de busca, foi montada pelo Corpo de Bombeiros para responder ao incidente, começando suas operações por volta das 17 horas.

A causa da explosão ainda não foi confirmada e as operações de resgate continuam em busca dos desaparecidos.

Confira, na íntegra, a nota assinada pelo major Tiago Zajac, subcomandante do 4º Subgrupamento dos Bombeiros:

Na tarde de hoje, 26 de julho de 2023 às 17h05min, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado para atendimento à uma explosão em silo graneleiro em uma cooperativa na cidade de Palotina.

Estão em atendimento no local 11 Viaturas, 35 militares do Corpo de Bombeiros e também a equipe do canil do 4⁰ Grupamento de Bombeiros utilizando cães de busca e resgate na operação.

No Comando da Operação encontra-se o Tenente-Coronel Rogério Lima de Araújo que estabeleceu o sistema de Comando de Incidentes para melhor organização dos homens e recursos empregados.

Além do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, socorristas do SAMU apoiaram no atendimento de vítimas com 5 viaturas.

Até o presente momento foram registrados 2 óbitos, 2 vítimas em estado grave e 9 desaparecidos.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, determinou o deslocamento de mais 03 equipes com cães de busca da Capital e de outras unidades do interior para apoio na operação.

O foco das equipes no local é a busca pelas vítimas desaparecidas.

Informação atualizada às 19:52 do dia 26/07/23

Major QOBM Tiago Zajac

Subcomandante do 4⁰ GB

você pode gostar também

Comentários estão fechados.