Expobel 2024: Campanha “Alimente essa Ideia” convida visitantes a doarem alimentos

A Expobel de Francisco Beltrão traz mais uma novidade em sua edição de 2024, a campanha “Alimente essa Ideia”, possibilitando a doação de alimentos não perecíveis. Vale ressaltar que esta será mais uma edição com entrada gratuita tanto para visitar o parque de exposições quanto para assistir aos shows nacionais.

Segundo Mayara Faim dos Santos, responsável pelo programa Mesa Brasil do Sesc em Beltrão, a população que visitará a feira entre os dias 9 e 17 de março está sendo sensibilizada para participar da campanha. A sugestão é que cada visitante contribua com pelo menos 1 kg de alimento não perecível em um dia de visita à Expobel. “As doações serão destinadas a famílias e instituições em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no programa Mesa Brasil do Sesc”, explica Mayara.

Alimentos como arroz, feijão, fubá, açúcar, farinha de trigo, entre outros, serão recebidos em todos os portões do parque de exposições, de segunda a sexta, das 14h às 22h, e aos finais de semana (sábado e domingo), das 10h às 22h.

Apenas em Francisco Beltrão, mais de 40 instituições serão atendidas, totalizando mais de 1.000 famílias. “A expectativa de arrecadação de alimentos é grande. Esperamos ainda poder atender não somente o município de Beltrão, mas toda a nossa área de abrangência no Sudoeste”, ressalta Mayara.

A logística de arrecadação, seleção e distribuição dos alimentos ficará a cargo do Mesa Brasil do Sesc, que conta com nutricionista, assistente social e profissionais treinados para manipular alimentos. “Contamos ainda com a parceria do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Rotary Francisco Beltrão, Lions e voluntários de instituições receptoras”, agradece Mayara.

O programa Mesa Brasil atende 90 instituições e mais de 7.000 famílias no Sudoeste do Paraná. A Expobel 2024 conta com o patrocínio máster da Cresol; apoio institucional da Prefeitura; patrocínio oficial da Ampernet, Itaipu, Fomento Paraná, Sanepar e Copel; apoio da Seab/Governo do Paraná, BRDE, Le Vida e BRF; e é realizada pela Acefb e Sociedade Rural.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.