FAB intercepta avião carregado com drogas no Paraná e piloto incendeia avião após pouso

Na manhã desta terça-feira (4), uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Força Aérea Brasileira (FAB), 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Polícia Federal de Maringá resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína.

A ação ocorreu no contexto da Operação Ágata Conjunta Sul, e a Força Aérea Brasileira identificou uma aeronave de pequeno porte, modelo PA-28, que adentrou o espaço aéreo brasileiro sem autorização e plano de voo. As aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e o avião radar E-99, da FAB, foram empregados para monitorar o avião suspeito.

Seguindo os protocolos de segurança, a aeronave suspeita realizou um pouso na cidade de Tuneiras do Oeste (PR). O piloto, no entanto, incendiou a aeronave e conseguiu fugir antes da chegada das autoridades policiais. Toda a operação contou com a coordenação da Polícia Federal e com o apoio da Polícia Militar do Paraná.

Após receberem as informações, as equipes se deslocaram até a região indicada e encontraram a aeronave em chamas. Com o auxílio das equipes aéreas, as equipes em terra conseguiram realizar a apreensão de 10,9kg de substância análoga a cocaína, além de um veículo modelo Tucson e a detenção de um homem de 21 anos.

Diante dos fatos, os ilícitos apreendidos e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.