Família de Palmas solicita ajuda à população

Jovem casal teve pertences dos filhos recém-nascidos roubados e não tem onde morar; doações são para construir casa no terreno dos avós e para arrecadar itens para uso do casal de gêmeos

Uma família residente no município de Palmas está solicitando à população algumas doações de roupas e itens de bebês recém-nascidos; além de materiais de construção, como madeira, portas e janelas.

O pedido da família é para construir uma casa para Marciele Aires Generoso e seu marido, que tiveram gêmeos prematuros no dia 2 de dezembro; e não têm onde morar e nem o que vestir nas crianças.

No momento, como conta a avó, Cláudia Aparecida Aires, os jovens estão morando com ela. No entanto, a casa é pequena e não tem espaço para o casal com os gêmeos, uma vez que já abriga ela, seu marido e seus outros três filhos. A ideia é arrecadar madeira, janela e porta para fazer uma casa nos fundos de seu terreno.

Segundo a mãe da adolescente, a filha, com 17 anos de idade, tinha alguns pertences para os filhos — Emili Vitória e Éric Matheus. Porém, no último domingo (12), a residência em que estavam os itens foi assaltada. Ladrões levaram tudo o que a família tinha comprado para as crianças e alguns objetos pessoais do casal.

O marido de Marciele, pai dos gêmeos, está desempregado. Mas, está procurando por uma vaga de trabalho. Inclusive, interessados podem oferecer um emprego ao jovem, recém maior de idade, pelo número de sua sogra (49) 9 9823-8117.

A mãe dos gêmeos já está em Palmas, longe dos filhos. Com anemia e pressão muito baixa, a jovem estava internada no hospital do Município, mas deve receber alta ainda hoje (16).

Fonte de renda da família

No momento, a principal fonte de renda de toda família [ou seja, do casal de avós, dos jovens, dos recém-nascidos e dos outros três irmãos de Marciele] é do avô, que tem um trabalho fixo.

Além dessa renda, a família conta com o benefício Auxílio Brasil, que neste mês ainda não foi pago porque o cadastro de Cláudia está dando erros. Segundo ela, já entrou em contato com a responsável pelo benefício em Palmas, que lhe informou para aguardar; caso contrário, entrar em contato novamente.

Doações

Para auxiliar a família, interessados podem levar tanto os materiais de construção, como pertences para os gêmeos até a casa de Cláudia, onde o casal está no momento. A residência está situada no bairro São Sebastião do Rocio, rua São Pedro, nº 42, em Palmas.

Em Pato Branco, interessados podem deixar doações aos bebês, principalmente fraudas tamanho RN, no Hospital São Lucas, com uma amiga de Marciele. Para combinar a entrega, basta entrar em contato com Ereni, pelo número (46) 9 9139-8532.

você pode gostar também
Deixe uma resposta