Feira da Uva segue até segunda-feira em Mariópolis

Por Assessoria

-- 2 Notícia --


Segue até a próxima segunda-feira (24) a Feira da Uva em Mariópolis, uma oportunidade para o público adquirir produtos de alta qualidade, diretos da agricultura familiar do município.

A Feira da Uva tem sete produtores participando neste ano, e está acontecendo em frente a Vinícola São Francisco de Salles, com a venda ocorrendo entre 8h às 22h.

-- 3 Notícia --

A decisão de realizar uma versão menor da tradicional Festa da Uva foi adotada no início do ano passado, em razão da pandemia, e pela evolução da Covid-19, que neste início de ano mostrou-se uma decisão acertada.

Como a Feira da Uva está sendo realizada em local aberto, e apenas com seis produtores, o público pode comparecer com segurança, porque todos os protocolos recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde estão sendo observados.

-- 4 Notícia --

A produtora Ivete Benato Boareto participa da feira vendendo uva, geleias e outros derivados produzidos por sua família, tradicional vinicultora do município.

“Estamos muito felizes com o resultado que estamos obtendo com a feira, as vendas estão sendo maravilhosas, e agradecemos a Prefeitura Municipal pelo apoio e incentivo que recebemos”.

A uva é muito importante para a família de Ivete, sendo responsável por grande parte da renda da família no ano agrícola. Ivete reforçou o convite para a comunidade visitar e valorizar a agricultura familiar de Mariópolis.

Produção anual

Mariópolis deverá produzir neste ano mais de 1,2 mil toneladas de uva, que serão comercializadas in natura, e transformadas em vinhos, sucos e doces, movimentando a economia na agricultura familiar local. A uva é uma das culturas mais tradicionais da agricultura familiar em Mariópolis, e a Feira da Uva é o momento para o agricultor comercializar sua produção.

Crédito: Divulgação

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta