Francisco Beltrão aprova auxílio de R$ 1 mil para famílias atingidas pelas cheias

Assessoria

O Projeto de Lei nº 068/2022, do Executivo Municipal, que prevê o repasse de valores em dinheiro para famílias que foram atingidas pelas enchentes da última semana, em Francisco Beltrão, foi aprovado por unanimidade, em votação única, pelo Legislativo.

O Projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores na última sexta-feira (14), em regime de urgência, e encaminhado às comissões de Redação e Justiça e Finanças e Orçamentos para análise e apreciação dos vereadores.

O projeto especifica a origem do recurso de R$ 500 mil que será destinado para as famílias e também fala que a Secretaria Municipal de Assistência Social fará o cadastramento das famílias que receberão o valor. Após a votação do regime de urgência do projeto, o Projeto de Lei foi posto em discussão e votação, tendo sido aprovado por todos os vereadores.
Na sessão de segunda-feira (17) também aconteceu a segunda votação do projeto de Lei 017/2022, do Poder Legislativo, que prevê a concessão de título de cidadão honorário do Município de Francisco Beltrão para o senhor Dalcy Salvati. Também foi aprovado requerimento do vereador Tiago Correa solicitando ao Executivo a instalação de uma cobertura para pacientes em frente ao CEONC.

Também aprovados: requerimentos do vereador Cidão solicitando informações sobre o valor investido pelo município em transporte escolar no ano de 2022 e sobre processos licitatórios para esse serviço em 2023; requerimento do vereador Rodrigo Inhoatto solicitando envio de ofício à Confraria de Carros antigos, parabenizando pelo evento realizado no município de 6 a 9 de outubro; requerimento do vereador Tiago Correa solicitando envio de ofício para a Sanepar cobrando soluções acerca do mau cheiro proveniente da estação de tratamento no bairro Presidente Kennedy; e indicações do vereador Tiago Correa para construção de faixas para transporte escolar em frente aos CMEI’s da Cidade Norte e para melhorias em vias de acesso à comunidade de Nova Concórdia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta