Francisco Beltrão se prepara para receber milhares de fiéis

Francisco Beltrão está pronta para acolher milhares de fiéis que visitarão o Morro do Calvário nesta Semana Santa, um dos pontos religiosos mais emblemáticos do Sudoeste. Como parte da tradição anual, a Prefeitura anunciou uma série de preparativos para garantir que os visitantes tenham uma experiência acolhedora e segura.

Segundo Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura do município, espera-se que o fluxo de visitantes atinja seu pico na quinta-feira, 28 de março, e na Sexta-feira Santa, 29 de março. Para atender a demanda, a partir da tarde de quinta-feira, a prefeitura disponibilizará uma série de serviços essenciais ao longo do percurso até o Morro do Calvário. Entre os serviços oferecidos estarão ambulâncias para qualquer emergência, banheiros químicos, bebedouros para hidratação dos fiéis e música ambiente para acompanhar a caminhada reflexiva.

Uma equipe dedicada estará no local não apenas para orientar os fiéis, mas também para supervisionar a atuação dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e dos vendedores ambulantes na área externa, assegurando que tudo ocorra de forma organizada e sem prejuízos à experiência dos participantes.

Como medida de segurança adicional, o Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) implementará bloqueios na Avenida General Osório, entre as ruas Parigot de Souza e São Roque, começando às 19h00 de quinta-feira e permanecendo até a noite de sexta-feira. Esta ação visa garantir a segurança dos peregrinos que se dirigem ao local, reduzindo o fluxo de veículos nas proximidades e proporcionando um ambiente mais seguro e contemplativo para todos.

A organização do evento é um esforço conjunto que envolve várias secretarias municipais, incluindo Administração, Viação e Obras, Meio Ambiente, e de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, além do Debetran, Zeladoria Municipal e a equipe da Guarda Patrimonial. A iniciativa sublinha o compromisso da cidade de Francisco Beltrão com a preservação de suas tradições religiosas e a promoção de eventos que reforcem a comunidade e a fé entre seus habitantes e visitantes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.