Francisco Beltrão terá mais 11km de asfalto no interior

Nesta sexta-feira, 17 de maio, o prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço para o asfaltamento da estrada que liga Santa Bárbara ao Assentamento Missões, no interior de Francisco Beltrão. A obra, que totaliza 11 quilômetros, representa um investimento de R$ 8,3 milhões, viabilizado por uma parceria entre a prefeitura e a Itaipu Binacional.

O novo asfalto também beneficiará as comunidades de Água Vermelha e Lageado Grande.

“É um dia histórico porque é um dos maiores projetos de asfaltamento no interior do município, contemplando várias comunidades de uma região de grande produção. É um pleito histórico de centenas de famílias que estamos conseguindo atender graças a esta parceria com a Itaipu e o apoio da deputada Luciana Rafagnin”, declarou o prefeito Cleber Fontana.

A obra será executada pela Pavimar, vencedora da licitação, e está prevista para ser concluída até o final deste ano.

A deputada Luciana Rafagnin e o superintendente de responsabilidade social da Itaipu, Eduardo Scirea, destacaram a importância do investimento da Itaipu e a relevância da parceria para as famílias beneficiadas. O vereador Tupi Prolo, presidente da Câmara, e o líder comunitário Adelmo Araujo também discursaram, representando as comunidades.

Estiveram presentes: Gelson Rossetti (Assentamento Missões); Zuleide Maccari (Itaipu); Adelmo Araujo (Santa Bárbara); Mauro Misturini (Caixa Econômica Federal); deputada Luciana Rafagnin; prefeito Cleber Fontana; Eduardo Scirea (Itaipu); vereador Tupi Prolo; Loreci Anhaia (Loteamento Brandalise); Claudio Borges (secretário de Viação e Obras); Evandro Picolotto (Pavimar); engenheiro Julio Perin (Viação e Obras); Valdecy Zarowny (Lageado Grande); Siro Schmitz (Água Vermelha). Também prestigiaram o ato os vereadores Dile Tonello, Jean Emiliano, Oberdan Saretta e Ronaldo Bizotto; a chefe regional da secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Família, Elenir de Souza Maciel; secretários municipais; diretores e agricultores daquela região.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.