Iniciada nova turma da Universidade da Criança em Chopinzinho

Foi iniciada na segunda-feira (15) as atividades do Grupo Gestor da Universidade da Criança em Chopinzinho, que proporciona a formação de adultos para o atendimento a primeira infância.

De acordo com a secretária de Assistência Social Mulher e Família, Edina Accorsi, o curso vai se estender durante o ano todo com atividades teóricas, finalizando com a parte prática, atendendo o Marco Legal da Primeira Infância.

Edina destaca que os membros do Grupo Gestor passam a desenvolver ações em variados ambientes, exemplificando o trabalho e o bairro, para destacar que de forma abrangente as ações podem ser feitas onde for diagnosticado a importância de intervenções. Estas ações podem segundo a secretária ser brincadeiras, interação entre pais e filhos, ações empresariais entre outras.

No momento, estão inscritas 30 pessoas para participar da formação que recebe a certificação da Frente Parlamentar da Primeira Infância.

 A secretária relata que a proprietária da uma empresa estabelecida no município, e que participou da primeira turma da Universidade da Criança, após a formação passou a adotar como período de Licença Maternidade, seis meses para suas colaboradoras.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.