Iniciativa solidária de Honório Serpa arrecada fundos para Hospital do Câncer

A jovem Anelise de Oliveira, de apenas 12 anos, da cidade de Honório Serpa, demonstrou uma admirável iniciativa em prol dos pacientes do Hospital do Câncer de Pato Branco. Consciente de que não conseguiria alcançar seu objetivo sozinha, Anelise idealizou o projeto ‘Latinha Solidária’, uma forma de unir esforços com a comunidade em benefício daqueles que lutam contra o câncer.

Anelise percebeu que uma simples matemática poderia resultar em amor ao próximo: a ideia repleta de afeto somada à doação de latinhas de alumínio. Munida desse propósito nobre, a protagonista dessa história foi pessoalmente à Prefeitura de Honório Serpa solicitar auxílio para dar os primeiros passos na divulgação do projeto.

Ao tomar conhecimento da iniciativa, o prefeito Luciano Dias e o Vice-prefeito João Carlos Garbin se mostraram felizes por constatar, mais uma vez, que a cidade de Honório Serpa abriga um povo acolhedor e solidário.

Contando com o apoio total de sua família, Anelise estabeleceu a distribuidora Gás Oliveira, localizada na Avenida Paraná, próximo ao Colégio Estadual Elias Abrahão, como ponto de arrecadação das latinhas. Aqueles que possuírem grandes quantidades desse material e não puderem se dirigir até o ponto de coleta podem entrar em contato para agendar a retirada.

A meta de Anelise é arrecadar e vender as latinhas até o mês de dezembro deste ano, repassando integralmente o valor arrecadado aos profissionais do Hospital do Câncer de Pato Branco. Dessa forma, ela busca contribuir para melhorar a qualidade de vida dos pacientes que enfrentam essa doença tão desafiadora.

Você também pode colaborar com a iniciativa ‘Latinha Solidária’. Aquelas latas de cerveja, refrigerante, chá e outras bebidas que normalmente são descartadas no lixo podem fazer a diferença nessa soma de solidariedade. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (46)999232351.

A atitude de Anelise é um exemplo inspirador de como a união da comunidade em torno de uma causa nobre pode fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.