Itapejara D’Oeste lança concurso fotográfico

O Conselho de Turismo de Itapejara D’Oeste e a Prefeitura publicaram nesta semana, o edital de lançamento do Concurso de Fotografia do município. A primeira edição tem como tema “Nosso lugar”.

O concurso é dividido em cinco categorias (paisagem, pessoas, festividades, momentos e espaços diversos”, contudo, não haverá diferenciação de categoria no momento do julgamento.

Conforme edital de abertura do concurso fotográfico, a intenção é “estimular as pessoas a registrar momentos e lugares do município de Itapejara D´Oeste, resgatando valores e as belezas de nossa cidade, permitindo o aumento da interação de nossos cidadãos com as pessoas e espaços em que convivemos”, ainda “criar uma galeria de imagens que represente nosso município aos olhos de quem ainda não o conhece”, ou seja, as fotografias passarão a fazer parte do banco de imagens do Município.

Pelo regulamento, residentes ou não de Itapejara D’Oeste podem participar do concurso, podendo cada autor, inscrever até duas fotos.

Ainda as inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 1ºde outubro a 31 de novembro de 2022, para tanto, no envio da fotografia deve constar, título; local onde foi capturada a imagem; nome do autor; data do registro e telefone para contato.

As inscrições devem ser feitas através do link https://forms.gle/dVb3tdahS8dKZHp59. Pelo edital, “as fotografias não podem apresentar marcas dá água, gravura ou qualquer outro dispositivo que identifique sua autoria”, ainda “A falta de informação ou veracidade quanto a qualquer informação constante na publicação da foto poderá implicar automática exclusão do participante do concurso.”

Para a avaliação das fotografias serão levados em conta, impacto visual, pontuação máxima de 4 pontos; originalidade, pontuação máxima de 3 pontos e domínio de técnica e estética, pontuação máxima de 3 pontos, totalizando 10 pontos.

Premiação

Serão escolhidas 12 fotografias entre as inscritas, seguindo os critérios estabelecidos no edital, sendo que os 12 autores selecionados receberão R$ 200 por fotografia.

Além de integraram catálogo específico, as fotografias serão apresentadas em galerias e eventos do município.

você pode gostar também
Deixe uma resposta