Licitação do novo fórum de Clevelândia pode acontecer ainda este semestre

Nesta semana, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), por meio da assessoria de imprensa confirmou que a obra do novo “fórum de Clevelândia está incluso no Plano de Obras do TJPR e deve seguir o novo padrão desenvolvido pelo Tribunal.”

-- 2 Notícia --

Na mesma manifestação, foi informado que “o edital de licitação ainda será aberto, a expectativa é que isso aconteça ainda nesse semestre.”

Recentemente a prefeita de Clevelândia, Rafaela Martins Losi esteve em Curitiba, onde se reuniu com o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen e com o diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Leonel Júnior Pedralli, para entender os encaminhamentos da obra que teve sua pedra fundamental lançada em 1º de agosto de 2022.

-- 3 Notícia --

Novo fórum

O novo fórum de Clevelândia será construído em um terreno na rua Sete de Setembro, bairro AB Nogueira, nos fundos da Clínica Municipal de Fisioterapia, local onde atualmente se encontra a pedra fundamental da obra, lançada a pouco mais de sete meses.

-- 4 Notícia --

Naquela ocasião, foi destacado que um novo fórum é uma demanda de pelo menos 20 anos da comunidade de Clevelândia. A comarca também atende as necessidades do município de Mariópolis.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Clevelândia, o novo prédio terá 1500 metros quadrados de área construída. Atualmente os serviços do fórum são realizados em um prédio inaugurado em 1953, que será preservado e deverá ser utilizado por outras repartições públicas.

O novo fórum será utilizado para abrigar todos os serviços da Justiça, com andamento de processos cíveis e criminais, assim como audiências e júris. A intenção é melhorar a qualidade do atendimento ao público, pois a estrutura do prédio anterior é insuficiente.

Trâmites

De acordo com informações do Município de Clevelândia, a prefeitura realizou a doação do terreno onde será construído o prédio, realizou a terraplenagem e a pavimentação asfáltica das ruas de acesso ao novo fórum.

Já os recursos e trâmites de execução da obra, como licitação, contratação de empresa, pagamentos e fiscalização são responsabilidades do TJPR.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.