Mais de 8 mil pessoas prestigiaram a 15ª Festa do Leitão Desossado de Bom Sucesso do Sul

O retorno da realização da festividade do prato típico de Bom Sucesso do Sul, que também marca o início das comemorações do aniversário do município, ocorreu no domingo (4), quando um grande público participou da 15ª Festa do Leitão Desossado na Grelha, que por dois anos foi suspensa, devido à pandemia de covid-19.

De acordo com o prefeito Nilson Feversani, mais de 8 mil pessoas participaram da festa. “A participação ficou dentro do esperado, porque comercializamos os kits com bastante tempo de antecedência e podemos dizer que a procura foi grande logo no início, quando anunciamos o começo das vendas”.

A tradicional festa, serviu aproximadamente 280 kits, com o leitão e acompanhamentos. “Temos que agradecer a todos os envolvidos nesta grande festa, principalmente, aos colaboradores, porque sem eles o evento não aconteceria da forma organizada que foi. Somos gratos a todo o povo de Bom Sucesso do Sul e região. São mais de 400 voluntários diretos e indiretos, nos ajudando a fazer esse grandioso evento, agradeço também a todos os patrocinadores que fizeram parte desta 15ª Festa do Leitão Desossado na Grelha de Bom Sucesso do Sul”. O prefeito estendeu os seus agradecimentos ao público que se fez presente e também as autoridades locais, estaduais e federais que prestigiaram a festa.

O evento antecipa e marca o início das comemorações de aniversário do município, que será comemorado no dia 8 de janeiro. “Nossa comemoração não poderia ter iniciado melhor. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas participando do nosso evento. Tivemos, inclusive, muita participação de pessoas de outros estados como Santa Catarina e até do Mato Grosso do Sul, além dos paranaenses que vieram de longe para nos prestigiar”, comentou.

A 15ª Festa do leitão Desossado na Grelha foi promovida pela Administração Municipal de Bom Sucesso do Sul em parceria com a Associação Comercial e Empresarial do município (ACEBSS) e apoio da Associação de Pais e Mestres e Funcionários (APMF).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.