Mapa da Rota do Queijo será apresentado na Expobel

Na sexta-feira (4), o deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) recebeu a chefe regional da Seab de Francisco Beltrão, Denise Adamchuk, que apresentou a programação do setor da agroindústria da Expobel 2022.

A feira, que acontece de 5 a 12 de março, em Francisco Beltrão, vai reunir agroindústrias de todo o Sudoeste, totalizando a oferta de quase 300 produtos diferentes.

Um dos destaques na produção de algumas regiões do Paraná é o queijo, tanto que o Governo do Estado lançou a Rota do Queijo Paranaense, contemplando 30 agroindústrias, sendo 15 do Sudoeste. “O nosso potencial produtivo é expressivo e precisamos fomentar cada vez mais as nossas agroindústrias, para que o produtor tenha condições de oferecer cada vez mais qualidade e ser feliz no que faz”, considera Reichembach, que é líder do Bloco Agropecuário e coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Na Expobel, será lançado o mapa da Rota do Queijo Paranaense, o Famtour, destinado para as agências de viagens terem acesso a divulgação do projeto.  “O Estado quer fazer uma familiarização com a Famtour, uma oportunidade para o pessoal da cidade conhecer os nossos potenciais produtivos e os agricultores de receber o turista, agregando renda e valor aos produtos”, afirma a chefe da Seab.

Denise também confirmou a participação na feira do secretário Estadual de Agricultura, Norberto Ortigara na quarta-feira (9), além do presidente do IDR, Natalino Avance de Souza e do presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins. Para Reichembach, “o Sudoeste vive um grande momento com esse apoio gigante para as agroindústrias através do selo Susaf e da oportunidade que a Expobel oferece”.

Pavilhão da agroindústria

Um dos destaques da Expobel é o setor gastronômico, representado pelo pavilhão da agroindústria. Além do tradicional café rural, servido pela comunidade do Jacutinga, terá o Mercado da Agroindústria e a Unidade Didática, um espaço destinado para workshops. A realização foi possível através de uma parceria entre a Seab, IDR, prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Unicafes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta