Município de Clevelândia terá novo fórum

O município de Clevelândia terá um novo fórum nos próximos meses. A informação foi divulgada recentemente pela Administração Municipal. O novo prédio será construído na rua Sete de Setembro, bairro AB Nogueira, nos fundos da Clínica Municipal de Fisioterapia, em um terreno doado pela prefeitura.

-- 2 Notícia --

Segundo informações da assessoria de imprensa de Clevelândia, o prédio terá 1500 metros quadrados de área construída. Atualmente os serviços do fórum são realizados em um prédio inaugurado em 1953. A estrutura também atende as demandas do município de Mariópolis.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, o antigo prédio será preservado e deverá ser utilizado por outras repartições públicas.

-- 3 Notícia --

O novo fórum será utilizado para abrigar todos os serviços da justiça, com andamento de processos cíveis e criminais, assim como audiências e júris. A intenção é melhorar a qualidade do atendimento ao público, pois a estrutura do prédio anterior é insuficiente.

Pedra fundamental

-- 4 Notícia --

A pedra fundamental da obra deverá ser inaugurada no próximo dia 4 de agosto. Deverão estar presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o desembargador José Laurindo de Souza Netto, a assessora do tribunal, Fabiane Pieruccini, além de outros representantes do poder judiciário regional, e lideranças locais.

Cronograma

De acordo com a assessoria de imprensa do Município de Clevelândia, além da doação do terreno a prefeitura também realizou a terraplenagem e fará a pavimentação asfáltica das ruas de acesso a novo fórum.

Já os recursos e trâmites de execução da obra, como licitação, contratação de empresa, pagamentos e fiscalização são responsabilidades do TJPR. O cronograma dos trabalhos deverão ser anunciados pelo presidente do TJ, na cerimônia de lançamento da pedra fundamental.

“(Estou) orgulhosa do comprometimento de todos os envolvidos, em especial dos nossos servidores públicos pela dedicação. Uma obra que era almejada, que ficou parada e finalmente está saindo do papel, o objetivo da escolha desse terreno é trazer expansão para o município, descentralizando, levando para uma localidade de fácil acesso, e que trará crescimento para Clevelândia”, disse a prefeita do Município, Rafaela Losi.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta