Pacote de investimentos para a Saúde de Mangueirinha é anunciado

Ampliação e reforma de estruturas existentes, entrega de veículos, repasses de recursos para a aquisição de equipamentos e para cirurgias eletivas são alguns dos anúncios feitos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que contempla o Município de Mangueirinha.

A formalização dos investimentos foi na quarta-feira (30) e segundo o secretário de Saúde de Mangueirinha, Ivoliciano Leonarchik vai atender direta ou indiretamente toda a população do município, mas também auxiliar na rede regional, uma vez que somente a obra do Hospital Municipal vai garantir a ampliação de leitos SUS no atendimento de pacientes usuários de álcool e outras drogas.

O município também recebeu uma nova ambulância para o suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conta com equipamentos básicos de suporte à vida e está preparado para ser transformado em uma UTI móvel.

“Queremos comemorar essa parceria, temos uma logística muito grande, com zonas rurais e por isso precisamos dessa renovação. O município realmente precisava deste veículo para ampliar o atendimento na região. A partir de agora já estará à disposição da população”, disse o secretário de Mangueirinha.

  • Matéria completa na edição desta sexta-feira (1º) do Diário do Sudoeste
você pode gostar também
Deixe uma resposta