Prefeito de Vitorino constituí sindicância para apurar atos de ex-secretário de saúde

No último dia 5 de junho, o prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, determinou através da Portaria Nº 141/2023, a instauração de uma Sindicância, ou seja, uma comissão interna para investigação preliminar, com finalidade de apurar os fatos que levaram servidores e ex-servidores à investigação por parte do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), grupo especializado do Ministério Público. Na razão do processo do MP tramitar em sigilo absoluto, poucos dados oficiais foram apresentados ao município sobre a operação. Por isso, o chefe do executivo municipal nomeou a comissão para que em um período de 30 dias, apresente a apuração dos fatos, em um relatório conclusivo.

Marciano afirmou ainda, que a Prefeitura Municipal de Vitorino colabora com as investigações do Gaeco e que um dos pilares da administração pública é a legalidade e transparência. “Queremos prestar um esclarecimento à sociedade, e dizer que não temos ligação com atos ilícitos. Quando se constata algo dessa natureza, precisamos manter uma postura, e foi isso que fizemos ao iniciar esse processo de apuração preliminar interno”, explica o prefeito.

Em fevereiro de 2022, com a finalidade de melhorar ainda mais os índices de qualidade e alternar o modelo do atendimento da saúde, houve a troca do secretário da pasta. Desde lá, vários projetos se tornaram realidade, como o Saúde na Hora, que oferece atendimento médico aos fins de semana, e o Aqui a Fila Anda, que agiliza a realização de cirurgias eletivas. Pouco a pouco, a saúde de Vitorino avançou, no passo em que o crescimento populacional requisita ao serviço público. O prefeito ainda destacou os investimentos que ultrapassam a casa dos 20% do orçamento total de Vitorino, 5% acima do percentual obrigatório pela Constituição à administração de todos os municípios.

“Eu tenho uma história de 14 anos de vida pública, que me recordo com carinho. Comecei em 2009, atendendo telefone, com uma grande oportunidade e aos poucos aprendi. Essa história é regada de ética, zelo, profissionalismo, retidão, transparência e honestidade. Por isso asseguro à nossa população, que tudo será esclarecido. É um processo que corre em segredo de justiça e, como administração pública, assim que tivermos mais informações dos elementos que compõe toda essa investigação, traremos a público. Afirmo que diante de tudo o que aconteceu, não temos compromisso com o erro de ninguém, e tudo que porventura ocorreu será esclarecido no devido tempo, através da justiça”, finaliza Marciano.

Fonte: PMV

você pode gostar também

Comentários estão fechados.