Prefeitos decidem pedir recursos do Estado para reforçar segurança nos colégios

Sob a condução do presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, os prefeitos e secretários municipais de Educação, se reuniram, de forma virtual, nessa quinta-feira (13), quando decidiram por pleitear recursos adicionais junto ao governo do Estado para reforçar a segurança nos colégios.

Essa reunião foi uma preparação para o encontro conjunto do presidente da Amsop, com o presidente de Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Teixeira, na terça-feira (18), em Curitiba.

“Todas as ações para coibir tragédias nos colégios, como as que ocorreram em São Paulo e Santa Catarina, passam pela necessidade de um incremento financeiro para as prefeituras. Pois, demandam investimentos em infraestrutura e pessoal. E, como os prefeitos já não encontram mais meios de remanejar recursos, precisamos desse suporte do Estado”, ressaltou Barreto.

Na reunião, os prefeitos também apresentaram ações tomadas desde a última semana, como o remanejamento de servidores para a segurança nos colégios, a implantação de câmeras e portas giratórias nas escolas.

Ontem, o governador Ratinho Junior anunciou um pacote com medidas de segurança para os colégios do Estado. Porém, os prefeitos divergiram na abrangência das ações, que, segundo os gestores, deveria valer, também, para a rede de ensino dos municípios.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.