Publicadas primeiras convocações do concurso público Nº 01/24 de Vitorino

A administração pública de Vitorino publicou, nesta segunda-feira (27), os primeiros editais de convocação do Concurso Público Nº 01/2024, marcando o fim de um período de seis anos sem a realização de novos concursos. Com 44 convocados nestes dois primeiros editais, o concurso oferece um total de 65 vagas, além de cadastro de reserva. Esse número é quatro vezes maior que o do último concurso realizado em 2018, que ofereceu apenas 14 vagas e teve seu prazo de validade estendido até o fim de 2022 devido à pandemia.

Neste primeiro momento, os convocados preencherão vagas nas áreas de educação e saúde, com futuras convocações previstas para os setores de desenvolvimento urbano, desenvolvimento social e agricultura. A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (FUNTEF-PR) foi a instituição contratada para realizar o concurso.

Segundo o prefeito Marciano Vottri, o principal objetivo do concurso é recompor o quadro de servidores efetivos, atendendo à crescente demanda dos diversos setores da administração pública. “Nosso município tem crescido exponencialmente, a exemplo de bairros descentralizados, que demandam a reposição de servidores para manter os serviços básicos na saúde, na educação, na infraestrutura e nas demais áreas,” afirmou Vottri.

Os editais informam que os candidatos classificados e relacionados nas convocações, disponíveis no site do Concurso Público na homepage do município, devem comparecer à Prefeitura Municipal de Vitorino, localizada na Rua Barão de Capanema, nº 134, na Gerência de Recursos Humanos, entre os dias 27/05/2024 e 05/06/2024, das 08h30min às 11h e das 13h30min às 17h, para tomar posse, conforme instruções do ato de provimento em caráter efetivo. O não comparecimento dentro do prazo estipulado implicará na desistência.

Para mais informações, os candidatos podem acessar os editais completos no site oficial do município de Vitorino.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.