Sanepar promove oficinas de horta doméstica e compostagem

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) anuncia a realização de duas importantes oficinas gratuitas nesta quarta-feira (28), destinadas aos moradores de Vitorino e Pato Branco, como parte de seus esforços para promover práticas sustentáveis e a educação financeira entre a população.

-- 2 Notícia --

Horta Doméstica e Vermicompostagem em Vitorino

Em Vitorino, a oficina de Horta Doméstica e Vermicompostagem é oferecida como parte das atividades socioambientais associadas à ampliação do sistema de esgotamento sanitário em diversos bairros. Mais de 950 famílias serão beneficiadas por esta iniciativa, que visa não apenas melhorar a infraestrutura local, mas também fomentar a conscientização ambiental e o desenvolvimento de habilidades práticas entre os residentes.

-- 3 Notícia --

O evento ocorrerá das 8h30 às 17h, dividido entre sessões teóricas no Centro de Referência de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e atividades práticas no Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi. Ainda há vagas abertas para aqueles interessados em aprender como cultivar seu próprio alimento de maneira sustentável e aplicar técnicas de vermicompostagem para a reciclagem de resíduos orgânicos.

Organização do Orçamento Familiar em Pato Branco

-- 4 Notícia --

Paralelamente, a cidade de Pato Branco sediará uma oficina sobre Organização do Orçamento Familiar, direcionada aos moradores dos bairros São João e Alto da Glória. Este curso é parte de um projeto técnico social ligado à expansão da rede coletora de esgoto e visa oferecer ferramentas e conhecimentos para ajudar as famílias a gerir melhor suas finanças.

Com horário das 13h30 às 16h30 no CRAS Paulina Bonalume Andreatta, a oficina contará com a expertise de um profissional de finanças, que abordará o tema de forma acessível e didática, enfocando a importância do equilíbrio financeiro entre receitas e despesas no âmbito familiar.

Os participantes das oficinas receberão café da manhã, lanche da tarde, material didático e um certificado, além de conhecimentos valiosos que podem ser aplicados em seu dia a dia para melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente.

Serviço:

Vitorino

Dia 28/02, das 8h30 às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social – Rua Lehmann, 217, e no Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi, rua Barão de Capanema, 269

Pato Branco

Dia 28/02, das 13h30 às 16h30, no CRAS Paulina Bonalume Andreatta – Rua Sadi Bertol, s/n, bairro São João

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.