Saudade do Iguaçu constrói Centro de Treinamento no Parque do Lago

Aline Vezoli*

O Prefeito de Saudade do Iguaçu, Darlei Trento, assinou na tarde de terça-feira a ordem de serviço para iniciar a construção do Centro de Treinamento Desportivo de Saudade do Iguaçu, localizado ao lado da construção em andamento onde será o Centro Cultural, no Parque do Lago.

O espaço será utilizado para desenvolver treinamentos de alto rendimento e esporte amador, preparação técnica, tática e educacional na modalidade de taekwondo, preparação física e prevenção de lesões nas modalidades de taekwondo, handebol, futsal, futebol e atletismo.

Trento pontuou que a administração do município está “feliz em fazer parte dessa história, sabendo da importância dessa ação para o presente e futuro de nossos atletas. A construção deste centro esportivo será de grande valia para os Saudadenses”.

Já o Secretário de Esporte e Cultura Willian Cemin, falou sobre a importância da construção do complexo para os atletas do município. “Sabemos a importância que tem o esporte, em Saudade do Iguaçu temos muitos atletas que já foram reconhecidos nacionalmente em várias modalidades. Oferecer a nossos atletas este centro é algo que pode ser encarado como uma recompensa por toda a dedicação que cada um tem em sua modalidade. Temos a certeza de que o esporte Saudadense só tem a ganhar com esta importante obra”, destacou o secretário.

Com investimento total de R$ 717.706,79, através de recursos do estado e do município, a área construída será de 470 m² e deverá ser entregue aos munícipes em até 180 dias, ou seja, deve ser finalizado até agosto de 2022. A estrutura será dividida em modalidades, onde as atividades que envolvem lutas serão realizadas em salas fechadas e os esportes coletivos em quadra. Os atletas terão acesso ao Centro Esportivo através de oficinas esportivas do município.

Além de atender até 300 atletas no local com salas equipadas com itens necessários para os treinamentos, a ideia é que o Parque do Lago seja frequentado pelos cidadãos do município e cidades vizinhas como um local de lazer, onde haverá pista de caminhada, ciclismo, playground para as crianças e academia ao ar livre.

A obra do Centro Cultural também está prevista para ser entregue ainda neste ano, no mês de dezembro, tornando o Parque do Lago um Centro Cultural, Esportivo e de Lazer.

você pode gostar também
Deixe uma resposta