Sulina recebe denúncias de lixo abandonado

Mais uma vez, a Vigilância Sanitária de Sulina recebe denúncias sobre lixo abandonado na beira de rios. Dessa vez, nas cachoeiras do rio Iguaçu, cartão postal do município.

“É importante lembrar que jogar lixo em rios é crime ambiental. Quem despeja lixo ou entulho em rios está cometendo uma contravenção penal, prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98, que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa”, destaca o Município.

Mariópolis promoverá 3ª Mateada Novembro Azul

O Departamento de Saúde de Mariópolis, juntamente com a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (ENASF), realizará no próximo dia 24 a terceira edição da Mateada Novembro Azul.

O evento, com início às 18h no Calçadão Central, será em prol da prevenção e conscientização do câncer masculino; e contará com consulta de enfermagem, realização de testes rápidos, orientações, sorteio de brindes e música ao vivo.

“Traga seu chimarrão! Venha matear e participar deste evento que estará promovendo a saúde do homem mariopolitano!”, convida o departamento.

Coronel Vivida terá 1ª DC Run 5k

No dia 28 de novembro, será realizada a 1ª DC Run 5 k – Corrida de Rua de Coronel Vivida. O evento terá largada às 7h, em frente ao DC Personal Studio, com distância de cinco quilômetros.

Podem participar interessados acima de 16 anos, sendo que haverá premiação das categorias por faixa etária, masculino e feminino, com troféus de primeiro a terceiro colocados.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/3whZpyz.

Mariópolis faz diagnóstico do manancial do rio Pato Branco

No mês de agosto, o município de Mariópolis contratou empresa especializada, que realizou um diagnóstico da bacia do rio Pato Branco, onde foi mapeada e dimensionada a área ocupada do manancial em Mariópolis, sendo 12,019.3972 hectares.

A divisão fundiária existente atualmente com a identificação digitalizada é de 522 imóveis rurais, dos quais 458 já identificados, sendo a apresentação em shape, compatíveis com o software Arcgis, conforme relatório denominado “Manancial do rio Pato Branco”.

O Sistema de Informação Geográfica (SIG) do rio Pato Branco foi apresentado ao Executivo Municipal, membros do IDR local, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e outros técnicos.

Mariópolis atua na proteção e preservação da bacia do rio Pato Branco, e conta agora com profissional qualificado para trabalhar e continuar abastecendo esse sistema recém-criado de banco de dados do manancial. Em breve, programas especiais e específicos serão realizados in loco.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.