Terra Indígena Mangueirinha promoverá Semana Cultural online

Nos dias 22 e 23 de abril a Terra Indígena Mangueirinha realizará a tradicional Semana Cultural. O evento ocorre, tradicionalmente todos os anos, em homenagem ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril.

Seguindo os protocolos de biossegurança contra a covid-19, a Semana Cultural 2021 terá apenas dois dias e será totalmente online.

Nesta segunda-feira (12), o grupo de comidas típicas se reuniu e gravou a produção de todos pratos que serão transmitidos na próxima semana. Além dos responsáveis pelas receitas, outros professores já vêm se encontrando e produzindo os conteúdos que serão liberados nos próximos dias.

Como participar

Toda a programação estará disponível na página “Semana Cultural Indígena TI Mangueirinha PR” ,no Facebook, e no canal “TV Indígena Mangueirinha”, no Youtube. Os primeiros conteúdos serão liberados e ministrados por professoras a partir das 9h e seguirão até as 17h.

Organizadores do evento solicitam a comunidade local e regional para que sigam as páginas e fiquem atentos as novidades. Após a programação da semana cultural, os canais continuarão ativos como forma de informar a população sobre o que ocorre na terra indígena.

Assuntos abordados

Neste ano os temas debatidos serão: história da Terra Indígena Mangueirinha; comidas típicas; lendas; pinturas marcas; armadilhas; brinquedos e brincadeiras; ervas medicinais; músicas, dança e artesanato.

você pode gostar também
Deixe uma resposta