Vitorino mobiliza comunidade em ação de combate à Dengue

A Prefeitura de Vitorino, junto a entidades e organizações civis, promoveu nesta quinta-feira (28) o Dia D Vitorino contra a Dengue, uma grande mobilização para combater a disseminação do mosquito Aedes Aegypti. O evento atraiu mais de 100 voluntários, incluindo servidores municipais, agentes de endemias e saúde, e uma ampla participação da comunidade, marcando uma resposta coordenada ao aumento semanal de casos de dengue na região.

Ao longo da manhã, as equipes de voluntários, munidas de equipamentos de proteção individual (EPIs) e divididas em seis grupos, percorreram setores estratégicos da cidade. O resultado foi a coleta de 15 toneladas de lixo e entulho, incluindo materiais que facilmente acumulam água e servem de criadouros para o mosquito, como plásticos, vidros, garrafas, lonas, brinquedos velhos, papéis, papelão, pneus e borrachas.

O prefeito Marciano Vottri destacou o êxito da operação, mas lembrou que a vigilância contra o mosquito deve ser constante. “Estamos diante de uma situação alarmante que requer ações imediatas e eficazes por parte da gestão pública. A iniciativa de hoje, com o engajamento de mais de 100 pessoas, evidencia nosso compromisso com a saúde pública. A continuidade desse esforço se fará presente no bairro Araucária Park, o mais populoso de nosso município, com o intuito de reduzir significativamente os focos do mosquito. Contudo, é fundamental reconhecer o papel crucial da população nesse combate”, declarou o prefeito.

O prefeito também enfatizou a importância da contribuição e vigilância da comunidade, além de anunciar futuras ações de limpeza e de conscientização, inclusive nas escolas, para fortalecer a luta contra a dengue em Vitorino. A ação deste Dia D contra a Dengue serve não apenas como um combate direto aos criadouros do mosquito, mas também como um chamado à ação para toda a população, reforçando a necessidade de conscientização e participação ativa de todos no combate a essa e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.