Vitorino sedia e vence a Copa Sudoeste de Taekwondo 2023

Durante todo o último domingo (23), o Ginásio Ademir Zílio abrigou 350 atletas para realização da Copa Sudoeste de Taekwondo 2023. O evento foi promovido em parceria da Prefeitura de Vitorino, a Federação Paranaense de Taekwondo (FTPKD), e empresas patrocinadoras. Atletas de 11 municípios competiram durante o dia todo.

Presente na competição, o presidente da FTPKD, Ricardo Zimmer, falou da honra de o município de Vitorino, sediar o evento da Federação. “É um prazer imenso estar aqui, e agradecer ao prefeito pela hospitalidade ao evento. Agradecemos pelo apoio, pela cultura e pelo esporte, pois é assim que mudamos vidas”.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Valmir Martinello, o taekwondo é mais um esporte pelo qual o município de Vitorino adquiriu representatividade. “Queremos dizer que estamos felizes com a presença desse evento. Vitorino está avançando em todas as áreas, e no taekwondo não seria diferente. E o taekwondo tem essa importância de ensinar não apenas a arte de usar os pés e as mãos, mas o respeito e a disciplina”.

Ao fim da Copa Sudoeste de Taekwondo, a equipe vitorinense, Sales Taekwondo Team levou o primeiro lugar, com 729 pontos. Em segundo lugar, a equipe pato-branquense Associação Silva Taekwondo, com 693 pontos. Já em terceiro lugar, a Associação Sudoeste de Taekwondo, com 340 pontos.

Associação Silva

Os atletas da equipe Silva, que conquistaram o vice-campeonato da Copa Sudoeste – Foto: Divulgação

A equipe da Associação Silva de Taekwondo, representado Pato Branco, conquistou o vice-campeonato da Copa Sudoeste, em Vitorino. No total, foram 51 medalhas de ouro, 48 de prata e 32 de bronze. O mestre Claudionei Silva destacou que o evento foi de grande valia em preparação já para o Campeonato Paranaense, que vai ser realizado em Pontal do Paraná. “Ficamos com o segundo lugar geral 30 pontos à menos que a equipe anfitriã do evento, no total foram 51 medalhas de ouro, 48 de prata e 32 de bronze. Também tivemos o privilégio de apresentar os alunos do projeto taekwondo para todos, realizado na Apae de Pato Branco pela nossa associação, que para esses alunos foi emocionante poder participar do evento, mesmo que de forma demonstrativa, todos conquistaram suas medalhas, para mim como mestre foi a realização de um sonho, comandar um projeto voltado para a inclusão social de Crianças Especiais”, destacou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.