Reichembach assume vaga de Tiago Amaral na Alep

Com a eleição de Tiago Amaral (PSD) como prefeito de Londrina, a composição da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) passará por mudanças a partir de janeiro de 2025. A vaga de Amaral, reeleito deputado estadual em 2022, será ocupada pelo segundo suplente do PSD, Wilmar Reichembach, uma vez que o primeiro suplente, Pedro Paulo Bazana, já ocupa o lugar de Márcio Nunes (PSD), atualmente secretário de Estado do Turismo. A efetivação de Bazana no cargo deixa a primeira suplência para Reichembach, que assumirá o posto assim que Amaral tomar posse como prefeito.

Essas mudanças serão formalizadas após a diplomação dos eleitos pela Justiça Eleitoral, que deve ocorrer até o dia 19 de dezembro. A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita os eleitos a tomar posse em janeiro. Após a posse dos prefeitos, a ALEP convocará oficialmente os suplentes.

A eleição municipal deste ano contou com a participação de diversos parlamentares estaduais do Paraná. Entre os eleitos no primeiro turno, Marcel Micheletto (PL) foi escolhido prefeito de Assis Chateaubriand, e Douglas Fabrício (Cidadania) venceu em Campo Mourão. As vagas desses deputados serão preenchidas por seus suplentes: Jairo Tamura para Micheletto e Dr. Leônidas para Fabrício.

Outros deputados participaram das eleições no Paraná, mas não foram eleitos. A deputada Mabel Canto (PSDB) disputou o segundo turno em Ponta Grossa, mas não obteve vitória. Já no primeiro turno, Márcio Pacheco (PP) concorreu à prefeitura de Cascavel, Tercílio Turini (MDB) e Dr. Antenor (PT) disputaram a eleição em Londrina e Guarapuava, respectivamente. Em Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD) também participou como candidato a prefeito.

Leia também

Na capital, outros nomes importantes também concorreram. A deputada Maria Victoria (PP) e Ney Leprevost (União) disputaram a prefeitura de Curitiba, enquanto Goura (PDT) atuou como candidato a vice-prefeito na mesma cidade.

Eleito para a prefeitura de Londrina, Tiago Amaral está em seu terceiro mandato como deputado estadual e é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALEP, uma das mais importantes da Casa. Formado em Direito, Amaral já atuou como advogado e Controlador-Geral do Paranacidade, órgão que incentiva o desenvolvimento dos municípios paranaenses. Ele iniciou sua trajetória na ALEP em 2015.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.