O Remanso da Pedreira está realizando, desde o dia 28 de março, oficinas para as crianças que frequentam o local, com o tema de Páscoa. A programação da instituição acontece até o dia 8 de abril, com oficinas de confecção do Ovo de Páscoa, cupcakes e pizza doce.
A expectativa do Remanso é que todas as crianças que frequentam o local, em torno de 101 crianças, sendo que 47 são do turno da manhã e 54 no período da tarde, participem das oficinas.
De acordo com a coordenadora do local, Claudia Mohr, as oficinas serão ministradas por profissionais que devem ensinar para as crianças os passos de como fazer os doces. “Por exemplo, na oficina de Ovo de Páscoa, está sendo ensinado o passo a passo de como derreter o chocolate, colocar nas forminhas, gelar, até chegar na finalização do ovo”, comenta, apontando ainda que os profissionais que participam são voluntários.
Ainda sobre os ovos, Claudia afirma que será adicionado uma tag com o nome da criança que confeccionou, para que sejam entregues a elas durante uma festa que acontecerá no dia 14 de abril.
A arrecadação para que a ação fosse possível foi realizado pela administração do local na primeira semana de março e, de acordo com a coordenadora, em duas semanas já haviam conseguido os itens necessários para confeccionar os ovos de páscoa e para a festa.
Comemoração de páscoa
Para celebrar a chegada da Páscoa, o Remanso da Pedreira estará realizando, no dia 14 de março, durante todo o dia, uma festa para que as crianças, com bolo, doces e salgados.
Aqueles que frequentam o local durante o turno da manhã, participarão de um café da manhã e os da tarde, de uma festa. “Aqui no Remanso, as crianças que vem de manhã, estão na escola a tarde e vice e versa. Então, tudo aquilo que ofertamos para um período, ofertamos também ao outro”, aponta a coordenadora.
Claudia ainda destaca a importância de deixar claro para todas as crianças o significado da Páscoa, ao realizar atividades para confeccionar a decoração, os cartazes e entender o que a data tem a oferecer. “Ao mesmo tempo que elas entendem o que é a páscoa de verdade, aproveitamos para oferecer a elas um bolo, doce, salgado, já que no dia a dia as crianças não tem acesso a isso e ficam ansiosas para receber o ovo de páscoa, fazer as oficinas, perguntando como vai ser”, finaliza.