Renan Gallina busca espaço entre os melhores do Brasil nos 100m

Paranaense de 19 anos impressionou com 10.01 em junho deste ano e luta por vaga na equipe brasileira do revezamento 4x100m no Mundial de Budapeste.

 

Agora que o Brasil já rompeu a aguardada barreira dos 100m em menos de 10 segundos, graças aos 9.97 de Erik Cardoso no Sul-Americano, o foco dos velocistas brasileiros é o Mundial de Budapeste, que começa em 19 de agosto. Entre nomes já consagrados, surgiu uma nova promessa: Renan Gallina, 19, que correu para 10.01 em junho.

“Eu olhei o cronômetro e falei ‘quê?’. Foi um misto de emoções, nem consegui expressar direito. Estava desacreditado no que tinha feito”, disse Gallina sobre o feito no Sul-Americano Sub-20. “Foi algo que me abriu portas. Eu não estaria aqui (treinando com a seleção) se não fosse essa marca.”

Um centésimo a mais, e Gallina teria conquistado o índice para Paris 2024. Mas outras oportunidades não faltarão. A próxima será entre 4 e 6 de agosto, no Pan-Americano Sub-20.

“Penso que posso obter o índice para Paris (10.00), então estou focado nisso. Conseguir essa vaga é um sonho e pode ser realizado com muito empenho”, comentou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.