O técnico do Pato Basquete, Renan Gitiony, realizou uma análise detalhada sobre o desempenho da equipe durante o primeiro turno do NBB 2024/25. Apesar de apresentar estatísticas impressionantes em diversos aspectos do jogo, o time ocupa atualmente a 13ª posição na tabela, com 26 pontos, empatado com o Paulistano.
De acordo com Gitiony, o Pato Basquete lidera o aproveitamento nos arremessos de três pontos no campeonato, ocupa a quarta posição em pontos totais e média de pontos, além de ser o quinto colocado em eficiência. No entanto, esses números não refletem plenamente a posição do time na tabela, devido a dificuldades defensivas e partidas decididas por detalhes.
“Disputamos jogos muito equilibrados, como a partida contra o Flamengo, que foi para a prorrogação e perdemos por muito pouco. Em diversas ocasiões, o resultado foi decidido por uma ou duas posses de bola”, explicou o técnico.
Leia também
Foco na Defesa para o Segundo Turno
Renan Gitiony destacou que o principal objetivo do time para o segundo turno é aprimorar o sistema defensivo. “Precisamos melhorar a defesa, diminuir a pontuação dos adversários e garantir vitórias mais consistentes. Esse será o nosso foco para conseguir uma melhor classificação nos playoffs“, afirmou.
Com uma campanha irregular até o momento, o técnico está confiante de que o trabalho contínuo da equipe trará resultados positivos. “Vamos decolar neste segundo turno!”, concluiu Gitiony.
Próximo Jogo
O Pato Basquete retorna às quadras nesta sexta-feira, 10 de janeiro, contra o Unifacisa, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, Paraíba. A partida começa às 19h30 e terá transmissão ao vivo pela NBB Pass e pela Rede ITA.
Comentários estão fechados.