O Flamengo encara o ABC, de Natal, no meio de semana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o treinador não fez questão de esconder a escalação e relacionou todos os titulares. A ideia é “entrar na briga” do Brasileirão. Abre a rodada no sexto lugar.
A novidade nos relacionados é o volante Thiago Maia, recuperado de dores do joelho que o impediram de atuar nos dois últimos jogos. Deve ficar no banco de reservas, com a manutenção de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique na defesa e Willian Arão como primeiro volante.
O treinador tenta incendiar seus titulares para pôr fim na série incômoda de nove partidas sem ganhar dos paulistas. São seis derrotas e três empates. No ano passado, o Flamengo caiu nos dois turnos e ainda nos confrontos da Copa do Brasil.
Só não perdeu o bicampeonato brasileiro com a derrota por 2 a 1 no Morumbi por causa de “ajuda” do Corinthians, que segurou o 0 a 0 com o Internacional, em Porto Alegre. Derrubar essa pedra no sapato chamada São Paulo virou obsessão.
Renato Gaúcho deve mandar o Flamengo a campo com Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
Comentários estão fechados.