Na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, a Câmara de Vereadores de Cascavel foi palco da cerimônia de posse do prefeito Renato Silva e do vice-prefeito Henrique Mecabô, marcando o início da gestão 2025-2028. Além deles, os 21 vereadores eleitos também foram oficialmente empossados no evento.
Discurso de Posse
Durante a posse, Renato Silva fez um discurso breve e emocionado, destacando o compromisso com o desenvolvimento de Cascavel.
“É gratificante. Minha gratidão a Deus e a toda essa cidade que – a grande maioria – confiou em nós para cuidar. Ser prefeito não é só gerir ruas, prédios e orçamentos, mas cuidar das pessoas e realizar sonhos. E eu, o Henrique (Mecabô) e minha esposa Ódina, estamos comprometidos com isso e munidos desse propósito. Os desafios que vierem, nós estamos prontos para enfrentá-los e superá-los.”
Leia também
- Rafaela Losi toma posse para seu segundo mandato em Clevelândia
- Prefeito Géri Dutra e vereadores tomam posse na Câmara Municipal de Pato Branco
Liderança na Câmara de Cascavel
A sessão solene foi presidida por Tiago Almeida (Republicanos), o vereador mais votado da cidade com 4.243 votos. Após o juramento coletivo, os vereadores assinaram o termo de posse, e a nova Mesa Diretora da Câmara foi definida sem disputas, com Tiago Almeida eleito presidente.
Por unanimidade, o vereador comandará o Legislativo Municipal pelos próximos dois anos. A chapa elita é composta da seguinte forma:
Vice-presidente: Serginho Ribeiro (PSD)
Segundo vice-presidente: Fão do Bolsonaro (PL)
1º Secretário: Edson Souza (MDB)
2º Secretário: Cidão da Telepar (Podemos)
Comentários estão fechados.