Trata-se quase de uma nova geração – poucos elementos não receberam atualização. O desenho mudou por fora e por dentro. Além disso, há nova arquitetura eletrônica, necessária para receber uma série de tecnologias mais modernas.
O motor elétrico deu um salto expressivo e gera o equivalente a 135 cv de potência e 25 mkgf de torque. No hatch anterior, eram 88 cv e 22,4 mkgf, respectivamente. Para comparação, um Polo GTS tem motor 1.4 flexível com turbo de 150 cv e 25,5 mkgf. Mas, a tabela do Volkswagen começa em R$ 116.060.
De acordo com a Renault, o novo Zoe e-Tech precisa de 9,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Ou seja, o hatch ficou 4 segundos mais rápido.
Houve uma importante evolução também em relação à autonomia. Segundo a marca francesa, as baterias têm 52 kWh. Embora o aumento de capacidade tenha sido de 25%, o tamanho do pacote não mudou.
Além da autonomia, que passou de 300 km para até 385 km, o novo Zoe tem maior compatibilidade de recarga e pode ser plugado em tomadas de corrente alternada e contínua. Em estações rápidas, 30 minutos garantem 157 km de autonomia.
Na cabine há mais equipamentos e o painel é novo. Uma tela de 10 polegadas exibe os instrumentos e dados do carro. O volante lembra o utilizado no Duster, Logan e Sandero.
O sistema multimídia tem tela de 7″ mais destacada e bem posicionada. O sistema Renault Easy Link permite o espelhamento de smartphones por meio das plataformas Android Auto e Apple Carplay. Além disso, há duas entradas USB.
Outra novidade interessante é o freio de estacionamento eletrônico acionado por botão. Assim como o ar-condicionado digital com visores nos botões.
A marca oferece também a versão Zen+, a R$ 219.990. E o hatch está no programa de assinatura On Demand. Nesse caso, a mensalidade é de R$ 3.890.
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