
Na noite desta quinta-feira (28), empresários, Prefeitura de Coronel Vivida, Polícia Militar e a Associação Comercial e Empresarial (Acivi) se reuniram para discutir soluções para os problemas de trânsito e mobilidade no centro do município.
O comandante da 2ª Companhia da PM, Capitão Zago, explicou que a iniciativa surgiu após reclamações sobre o carregamento e descarregamento em horários irregulares, que atrapalham o comércio local.
“Não adianta apenas aplicar multas. Buscamos soluções conjuntas, e agora uma comissão menor vai aprofundar as propostas”, destacou.
Participação do empresariado e obras em andamento
A presidente da Acivi, Jeane Rodighero, avaliou o encontro como um “pontapé inicial” para ouvir as demandas do setor empresarial e dar transparência às mudanças em andamento. Entre elas, a obra de revitalização da avenida Generoso Marques.
“Ainda não há soluções prontas, mas registramos todas as sugestões para avaliação”, afirmou.
Obras trarão mais segurança e acessibilidade
O prefeito Anderson Barreto lembrou que Coronel Vivida conta com quase 20 mil veículos para pouco mais de 23 mil habitantes, o que exige medidas urgentes de reorganização do trânsito.
Ele detalhou as obras da avenida Generoso Marques, que contemplam o trecho entre a Gráfica Colina e a saída para Chopinzinho. O projeto inclui:
- calçadas acessíveis,
- reorganização das vagas,
- nova arborização, que será o dobro da atual,
- e prioridade para a segurança e inclusão.
Outras melhorias também foram anunciadas:
- Rua Marechal Deodoro: será ampliada, com calçadas reduzidas, pista alargada, estacionamento em diagonal nos dois lados e melhorias no sistema de drenagem.
- Praça Getúlio Vargas: será realocada, mas continuará no espaço central da cidade.
Segundo o prefeito, a previsão é de que a obra da avenida seja concluída até o fim do próximo ano.
Comentários estão fechados.