Na manhã desta quarta-feira (05/06), foi realizada uma reunião no auditório do Sindicato Rural de Pato Branco-PR com o tema “A importância da segurança para o setor rural”. O encontro, solicitado pelos Sindicatos do Núcleo Oeste (NURESPOP) e Sindicatos do Núcleo Sudoeste (ASSINEPAR), reuniu seus integrantes e o efetivo da Patrulha Rural Comunitária, responsável pelos municípios que compõem o referido núcleo.
O evento teve como foco a necessidade de atualização e padronização dos procedimentos adotados pela Patrulha Rural Comunitária. Além disso, foram discutidos o desenvolvimento de instrumentos e medidas junto à comunidade para proporcionar maior segurança, reduzir os índices de criminalidade e melhorar a qualidade de vida nas áreas rurais do Paraná.
LEIA MAIS
- Pato Branco ganha Centro de Educação Ambiental do Buriti
- Senai tem 240 vagas gratuitas para cursos rápidos no Sudoeste
Participantes
A reunião contou com a presença de várias autoridades e representantes da comunidade local, incluindo:
- Tenente-Coronel Vicente Carvalho Júnior, Comandante do 3º BPM
- Capitão Guido Benjamin dos Santos Filho, Comandante da 1ª Cia. PM
- Capitão Anderson Carlos de Pauli, Comandante da 2ª Cia. PM
- Capitão Incare Correa de Jesus, Coordenador da Patrulha Rural da PMPR
- Capitão Mário Emilio Nicolau, Oficial Chefe P3 do 21º BPM
- Sr. Oradi Francisco Caldato, Presidente da ASSINEPAR
- Sra. Edivânia Picollo, integrante do Departamento Jurídico da FAEP
- Demais autoridades e representantes da comunidade local
Temas Abordados
Durante o encontro, foram discutidas várias questões cruciais para a segurança no setor rural, incluindo:
- Atualização dos Procedimentos: A necessidade de padronizar os procedimentos adotados pela Patrulha Rural Comunitária para garantir eficácia e uniformidade nas ações.
- Desenvolvimento de Instrumentos de Segurança: Discussão sobre novas medidas e ferramentas que podem ser implementadas para aumentar a segurança nas áreas rurais.
- Redução de Indicadores de Criminalidade: Estratégias para diminuir os índices de criminalidade e melhorar a segurança para os moradores rurais.
- Qualidade de Vida: A importância de criar um ambiente seguro que contribua para a melhoria da qualidade de vida da população rural.
“A troca de ideias e a colaboração entre os diferentes setores visam implementar medidas eficazes que atendam às necessidades específicas das comunidades rurais, promovendo um ambiente mais seguro e protegido para todos”, comenta Oradi Caldato.
Comentários estão fechados.