Essa é a imagem que ele deixa, depois de quase 50 dias de luta contra a covid, até que a doença o vencesse ontem, em Brasília. Em alguns dias, ele acordava melhor. Em outros, algo se agravava. Na semana passada, aos 53 anos, chegou a apresentar um quadro melhor, mas ao final não resistiu..
Riba era inteligência rara, alegria e generosidade. “Seu exemplo de ética, profissionalismo, de dedicação ao jornalismo e de amor à família nos enchem de orgulho e nos guiarão a partir de agora”, escreveu sua mulher, Lilia, em mensagem nas redes. Riba deixa também os filhos Julia, Valentina e Ricardo. Nos últimos anos, além de se dedicar ao jornalismo, Riba dividia o tempo que tinha com uma chácara em Pirenópolis.
Ele era conhecido “pelo alto nível técnico, seriedade na apuração, ética e dedicação à cobertura econômica”, diz sobre ele nota do Ministério da Economia. “Em nome do Congresso, do presidente Rodrigo Pacheco, em meu nome, quero registrar o pesar e minha solidariedade”, afirmou Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara .
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentários estão fechados.