A razão para ter Valdex x Conceição é porque o mexicano (29-0, 23 KOs), 30 anos, integrante da equipe olímpica do México nas olimpíadas de 2008 e 2012, gostaria de se vingar de uma derrota no amador diante do brasileiro (16-0, 8 KOs), de 32 anos, ocorrida na final dos Jogos Pan-americanos de 2009 na Cidade do México, quando o brasileiro ganhou a medalha de ouro. Robson conquistou também a medalha de ouro olímpica no Rio, em 2016.
No mês passado, o empresário Bob Arum já indicava que a luta deveria ocorrer, pois ele não queria colocar Valdez em um duelo unificatório contra outro campeão.
A última luta de Robson foi em 10 de abril, quando venceu o mexicano Juan Antonio Ahumada, por nocaute técnico no sétimo assalto. Valdez subiu no ringue em 20 de fevereiro e derrotou o compatriota Miguel Berchelt para ficar com o título mundial dos superpenas.
Robson poderá se tornar o sexto brasileiro campeão mundial. Os outros foram Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó Freitas, Valdemir Sertão Pereira e Patrick Nascimento.
Comentários estão fechados.