A equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) monitorou, no fim da tarde de quinta-feira, uma residência localizada na rua Xavantes, bairro Menino Deus, em Pato Branco. H avia denúncias feitas pelo telefone 181 de que no local estaria ocorrendo tráfico de drogas.
Já com o apoio da equipe da Rocam, foi abordado um veículo indicado na denúncia como sendo utilizado pelo morador para o tráfico e distribuição de drogas. Após abordar os dois ocupantes do carro, os policiais foram autorizados a realizar buscas na residência. Em uma mata nos fundos do imóvel, foram encontrados mais de 10kg de maconha, sendo 8,600kg do tipo capulho e 1,800kg da droga prensada. Os policiais também apreenderam sete unidades de ecstasy, duas balanças de precisão, um celular e R$ 1.115,00.
A Polícia Militar calcula ter dado um prejuízo de R$ 55 mil para os traficantes. Os dois presos, as drogas, dinheiro e demais objetos apreendidos, foram entregues na Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato.