O ex-prefeito de Saudade do Iguaçu, Rogério Gallina, é pré-candidato a deputado federal pelo PDT, nas eleições deste ano. Ele contou que pertence a uma família empregadora, que junto com irmãos e filho já gerou empregos para mais de 2.500 funcionários no Paraná.
“Movimentamos uma boa fatia de empregos e ainda continuamos na ativa. Somos uma família empreendedora, em várias atividades, que está no mercado há bastante tempo”, destacou Gallina, contando que recebeu o convite para sair como pré-candidato a deputado federal pelo partido PDT.
“Estou muito animado. Mapeamos o estado, entre a família toda, e temos 232 municípios onde há algum conhecido, um funcionário ou um amigo que pode nos ajudar divulgando o nosso trabalho. É uma boa oportunidade de conseguir, ao menos, a segunda vaga no partido. A primeira provavelmente será do Gustavo Fruet, de Curitiba, e me destaco para disputar a segunda vaga”, frisou.
O pré-candidato ressaltou que nasceu no Rio Grande do Sul, mas foi morar ainda criança em Saudade do Iguaçu, na região Sudoeste. Ele disse que seria muito interessante que outros prefeitos que administraram municípios pequenos e médios, assim como ele, “tivessem a coragem para enfrentar esse desafio de ser pré-candidato a deputado federal e conseguir de fato ir para uma eleição, porque os prefeitos de cidades pequenas conseguem ter a sensibilidade de perceber as dificuldades do nosso povo em todos os setores”.
Rogério Gallina explicou que esses prefeitos convivem e têm o contato direto com a população. “Isso faz com que a gente fique habilitado para disputar uma vaga no Congresso Nacional”, enfatizou o pré-candidato, ressaltando que faz mais de 40 anos que ele vive no sudoeste do Paraná e conhece bem as necessidades da região.