Desde a derrota de virada, em casa, diante do Atlético-MG, também por 2 a 1, que o elenco do Corinthians não fala em outra coisa senão resgatar os pontos perdidos na visita ao Cuiabá. Antes, já havia sido batido pelo Fortaleza. Mesmo com mais uma apresentação fraca, a equipe cumpriu seu papel.
São quatro vitórias na elite, todas diante de equipes que vão disputar para não cair e estão na segunda parte da tabela, após o 11º lugar. Ganhou de América-MG, Sport, Juventude e nesta segunda-feira contra o Cuiabá. Bem ou mal, Roni só fez agradecer.
“Esses jogadores (experientes) são fundamentais, de muita importância. É importante para a gente pegar experiência. Hoje o Adson fez uma boa partida, eu também acho que fiz. Estamos em busca de evolução e, graças a Deus, deu tudo certo”, afirmou o volante.
Desde 2004 no Corinthians, passando por todas as categorias da divisão de base do clube, Roni agradeceu a oportunidade e pode ser surpresa mais uma vez no fim de semana. Diante do forte Flamengo, Sylvinho sabe que tem de ser precavido para fazer o Corinthians evitar novo tropeço caseiro.
Das quatro vitórias corintianas, três forem longe da Neo Química Arena. Em casa, precisando propor o jogo, foi batido por Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. Contra um novo revés, não estranhe ver uma escalação reforçada e com o Corinthians aguardando os cariocas em sua defesa.
Será o último jogo antes de ter os reforços Renato Augusto e Giuliano à disposição. Para os atletas de meio, como Roni, chance decisiva. O Corinthians ocupa o 10º lugar, abriu seis pontos da zona de rebaixamento, e aposta que pode brigar por coisas maiores quando tiver os reforços em campo. A estreia da dupla deve ocorrer dia 7, em visita ao Santos.
Comentários estão fechados.