Em torno de 500 ciclistas, de 48 municípios do Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, participaram no último domingo, em Pato Branco, da sétima etapa do Circuito Rota das Araucárias Sicredi de Cicloturismo. O evento foi realizado nas categorias Light, com percurso de 25 km, e Sport 45 km.
A largada e a chegada foram na Casa de Formação, no bairro Parque do Som. O percurso teve passagens pelas comunidades de São João Batista, Passo da Ilha, Linha Damasceno, Três Pontes, Fazenda da Barra, entre outras localidades.
A Rota das Araucárias foi organizada pelo Quebra Freio Bike Clube e Pato Cicles, com o apoio do Sicredi. O evento encerrou um ciclo de provas iniciado em 2020, que tinha sido interrompido por conta da pandemia da covid-19. O presidente do Quebra Freio Bike Clube, Paulo Ricardo Fergutz, afirmou que o Circuito Rota das Araucárias tem por objetivo fomentar o cicloturismo e também foi realizada uma ação social com todo o lucro revertido para a Fundabem. A prova teve caráter amistoso, mas um dos trechos foi cronometrado, com premiação para os três primeiros colocados. Os vencedores do desafio KOM foram: masculino: 1º lugar- Matheus Eduardo Franciscon, de Itapejara D’Oeste, 2º lugar- Davi Ribeiro, de Palmas, e 3º lugar – Samuel Zuchi, de Pato Branco. Feminino: 1º lugar- Heloisa Cardoso, de Dois Vizinhos, 2º lugar- Veronice Petry, de Francisco Beltrão, e 3º lugar- Joice Maria dos Santos Levandoski, de Pato Branco.