Durante patrulhamento terça-feira, por volta das 21h, na PR-483, em Francisco Beltrão, a equipe da Rotam desconfiou de um homem, que ao avistar a viatura tentou jogar uma sacola no matagal. Ele foi abordado e estava com uma pedra de crack no bolso. Já na sacola os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que pesaram 12,150kg.
O homem revelou a equipe policial que iria fazer a entrega da maconha a mando de uma mulher, que estaria chegando ao local para receber o dinheiro da venda do entorpecente. Ele indicou a residência da acusada, que ao perceber os policiais ficou nervosa e jogou dois celulares num matagal. A mulher tentou agredir os policiais com tapas e empurrões, mas foi detida.
Os policiais realizaram buscas no terreno da residência e encontraram alguns tambores enterrados, possivelmente usados para guardar drogas. Em um deles, foram encontradas 17 pedras de crack, 16 embaladas em plástico azul prontas para serem comercializadas e uma delas maior, totalizando 875g. O homem e a mulher foram presos e encaminhados, juntamente com as drogas, à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.