Um homem foi preso domingo à noite, em Mariópolis, com três armas de fogo e cigarros contrabandeados do Paraguai, após ameaçar a equipe da Rotam com uma espingarda. Ele vai responder por posse ilegal de armas e contrabando.
Segundo a Polícia Militar, estavam fazendo patrulhamento domingo, por volta das 23h15, pela avenida Brasil, em Mariópolis, quando a equipe da Rotam abordou uma motocicleta ocupada por dois rapazes. No local da abordagem surgiu um homem com uma espingarda calibre 12 e apontou para os policiais, que ordenaram que ele largasse a arma, sendo de imediato obedecido. A espingarda estava municiada com um cartucho intacto.
A equipe policial realizou buscas e avistou na garagem, em cima da caçamba de um veículo, uma espingarda calibre 28, desmuniciada. Já no porão da casa, foi encontrada outra espingarda de calibre 20, além da apreensão de 32 munições de vários calibres.
Os policiais também localizaram, em uma prateleira, 651 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O homem preso, de 55 anos, afirmou que as armas não são suas, apenas realizou o conserto e que estava vendendo os cigarros para complementar a renda. Ele foi preso e entregue, juntamente com as armas, munições e cigarros, na Delegacia da Polícia Civil de Pato Branco para as devidas providências.