A equipe da Rotam estava realizando patrulhamento quarta-feira à noite no bairro São Miguel, em Francisco Beltrão, quando desconfiou da condutora de um Sandero, que ao avistar a viatura mudou rapidamente de direção e entrou no pátio de um estabelecimento comercial. Os policiais fizeram a abordagem do veículo, que era ocupado por duas mulheres, sendo que uma delas estava com um tablete de haxixe, que pesou 1kg.
Segundo a Polícia Militar, as duas mulheres foram revistadas por uma policial feminina. Uma delas estava com uma mochila preta, onde foi encontrada a droga envolta em papel alumínio. Elas alegaram aos policiais que trabalham como motoristas de aplicativo e foram buscar o haxixe num posto de combustíveis no bairro Pinheirinho, sendo que ganhariam R$ 200,00 para fazer a entrega do entorpecente no bairro São Miguel.
Os policiais questionaram as duas mulheres sobre quem iria receber a droga. Elas alegaram não saber o nome da pessoa, pois quem iria receber o haxixe estaria aguardando no local indicado pelo solicitante da corrida.
As duas mulheres foram presas. Elas foram entregues, juntamente com o entorpecente e o veículo, na Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato.