Rotary Club de Pato Branco-Vila Nova faz doação ao Projeto Remanso da Pedreira visando construção de quadra esportiva

O Rotary Club de Pato Branco-Vila Nova, fez doação de R$8.000,00 (oito mil reais) ao Projeto Remanso da Pedreira que assiste 120 crianças expostas a condições de vulnerabilidade social na cidade de Pato Branco/PR.

Estes recursos são oriundos do tradicional evento para angariar recursos para os projetos humanitários do Rotary Club, intitulado “KIT COSTELA”, o qual teve sua 4ª edição (24 de outubro de 2021). Tal evento fora criado pelo saudoso Ex-Presidente Clovis Simonatto (in memorian), derivando de uma sugestão para preparar um kit alimentação com costela assada e acompanhamentos para uma boa refeição para alguns amigos; a ideia foi muito bem recebida pelos “nossos amigos”, culminando no presente ano, gestão do atual Presidente José Francisco Martins, na venda de 100 (cem) kits Costela, em que foram atendidas, com muita qualidade e sabor, mais de 1.000 (um mil) pessoas. Ponto relevante dessa edição, à luz da Covid-19 e suas restrições, foi o êxito do sistema drive-thru que trouxe segurança e agilidade na entrega dos kits aos amigos.

Entrega valor de doação para a equipe Projeto Remanso da Pedreira. Centro Presidente Martins. Direita Claudia e Nathalia. Esquerda Rosangela e Luciano com filho. ( Volmar Luiz Klin )

O Presidente José Francisco Martins sabe das necessidades da entidade beneficiada e sabe, sobretudo, o foco social e responsabilidade das pessoas que administram o Remanso da Pedreira. Em suas palavras, “temos uma vida tão abençoada, temos onde morar, o que comer, temos a liberdade de irmos onde desejarmos, o mínimo que devemos fazer é dar um retorno a sociedade que urge apoio, pela vida maravilhosa que usufruímos.”

Agradecemos a todos que de forma ou outra contribuíram para a realização de sucesso do Kit Costela 2021. Nesse sentido, na data de 22 de outubro de 2021, na Fundação Rotária, o Presidente José Francisco Martins efetuou a entrega do valor a equipe do Remanso da Pedreira – cheque de R$ 8.000,00 (oito mil reais) para que seja administrado pela entidade.

Sobremaneira importante, é ressaltar que o valor é o ponto inicial para a construção de uma quadra coberta. O projeto (sonho) nasceu da necessidade de um espaço mais amplo e com cobertura, para que as crianças e adolescentes que frequentam o Remanso, possam realizar atividades durante o ano inteiro. O Remanso possui uma área de 20,000m2 que ainda não está sendo utilizada e nesse espaço será construída a quadra de esportes. A partir de 2022 o objetivo da instituição é aumentar em 20% os atendimentos. Atualmente, o projeto Remanso atende 120 crianças de 06 a 15 anos.

Desta forma, afirmou Rosangela, o Rotary e a comunidade podem esperar como sempre uma grande transparência em cada ação proposta pelo Remanso e assim desenvolver, reunir e sonhar junto com mais e mais parceiros para colocar as devidas metas e ações para esta nova construção, é possível? Sabemos que sim. O Rotary Club de Pato Branco-Vila Nova é parceiro e com certeza toda a comunidade apoiará também.

Estamos encerrando o primeiro semestre rotário da gestão 2020/2021 e com sabor de realização e êxito. Doravante, para o segundo semestre, muita garra, energia e ações a realizar em prol da comunidade. Gratidão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta